GESTÃO E RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS

_AS DECISÕES ESTRATÉGICAS CARECEM DE ANÁLISE E ENQUADRAMENTO. PROJETOS DE INVESTIMENTO, CÁLCULO DAS NECESSIDADES DE FUNDO DE MANEIO E RESPETIVO FINANCIAMENTO SÃO DE ELEVADA IMPORTÂNCIA.

_Evitar que as empresas atinjam um ponto de rutura é um dos propósitos da nossa Equipa de gestores. A falta de critério na gestão do fundo de maneio, a não aposta na inovação, o desgaste estratégico e a não aposta na internacionalização do negócio são em regra as causas de um período menos positivo. 

_A nossa Equipa de profissionais inicia o processo pela análise das informações contabilísticas disponíveis e respetivas demonstrações financeiras sem compromisso. Consulte-nos. 

_O processo extraordinário de viabilização de empresas (PEVE), o processo especial de revitalização (PER), o regime extrajudicial de recuperação de empresas (RERE) têm como grande objetivo evitar o pedido de insolvência. No âmbito dos processos de recuperação, os gerentes ou administradores têm obrigatoriamente de elaborar um plano de recuperação que contemple uma avaliação do modelo de negócio, uma redução de gastos e uma estratégia para aumentar a faturação. 

_O plano de recuperação terá que equacionar medidas mais agressivas, como o despedimento coletivo ou despedimento em grande escala. 

_Planear, organizar e gerir uma organização empresarial. Contempla não só a componente financeira, como também a de recursos humanos, produção, internacionalização, etc. Monitoriza os resultados de uma estratégia com vista a metas e resultados. 

_Consiste no procedimento judicial de proteção aos devedores em risco de insolvência iminente, o que se encontrem numa situação económica difícil. 

_A liquidez corrente é definida pela capacidade das empresas em cumprir com os pagamentos no curto prazo. Essencial no desempenho de um negócio mais ou menos sólido.